site_kardecApaixonado pela APCEF/SP, o diretor-presidente da entidade, Kardec de Jesus Bezerra não mediu esforços para realizar uma linda comemoração dos 110 anos da Associação.

“Estou bastante emocionado, não há como explicar”, disse aos participantes da festa realizada na noite de sábado, dia 8, no Centro de Eventos Pro Magno, na capital paulista.

Brincando com os convidados ele disse que não queria revelar a idade, mas que tinha muita história para contar.

“A minha história na Caixa é a minha história na APCEF/SP, e isso já têm mais de 30 anos”, disse.

O diretor-presidente também lembrou que quando os filhos ainda eram pequenos passavam os finais de semana no clube e aquela era a diversão da ‘molecada’. “Lembra ‘dona Regina’?”, disse Kardec se dirigindo à esposa, que prestigiava a festa.

Kardec ainda destacou os diversos momentos de lutas e destacou a importância da APCEF/SP para os empregados da Caixa.

“Cada um tem um motivo para gostar da APCEF/SP. É tão bom recordarmos essa história e, melhor ainda, é contar com todos os empregados da Caixa nos próximos desafios”.

Ele finalizou agradecendo todos os representantes de entidades parceiras: Fenae, Sindicatos, Contraf, OnG. E chamou todos para os parabéns e o brinde especial.

A diretora Ivanilde de Miranda teceu referência especial às mulheres da Caixa. “Todas as mulheres da Caixa marcaram essa história”. Ela lembrou de nomes importantes como a diretora-presidente da APCEF/SP no período de 2002 a 2008, Fabiana Matheus, que não pode comparecer ao evento.

Trouxe a memória de saudosas companheiras como a Diva, que foi presidente da OnG Moradia e Cidadania e MacLaine que foi da Contraf. “Em nome dessas mulheres queremos homenagear todas aquelas que lutaram por melhores condições de trabalho para as mulheres na Caixa e por cidadania”.

Ivi também disse da importância da participação dos empregados da Caixa na APCEF/SP. “O governo golpista de Temer quer retirar nossos direitos, acabar com a Caixa e rasgar a CLT. Nossos empregos e a nossa aposentadora estão em risco. É necessário que todos estejam unidos para enfrentar esses desafios juntos”, destacou.

O presidente do Conselho Deliberativo da APCEF/SP, Ivan Furtado, fez uma breve saudação e parabenizou todos os associados pela comemoração. “A APCEF/SP simboliza o DNA de cidadania de cada empregado da Caixa. Parabéns a todos!”

Juvandia Moreira, diretora-presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, disse que a APCEF/SP é grande parceira de lutas. “Além de uma história associativa e recreativa, a APCEF/SP tem história de luta, temos muito orgulho desta Associação”.

O diretor-presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreria, eleito para a gestão 2017/2020, disse que o trabalho da APCEF/SP é referência para as outras Associações no país. “Foi aqui que começaram as grandes lutas dos empregados da Caixa. Foi a APCEF/SP que enfrentou os primeiros e principais embates com os governos e com as direções da Caixa. Sempre representou grande importância para o país”.

Compartilhe: