Da Agência Fenae

Eleição dos conselheiros que representam os empregados é um dos temas da pauta. Contraf-CUT reivindica que mandato seja prorrogado para o fim de dezembro

O processo eleitoral para a escolha dos conselheiros que representam os empregados estará em debate em 19 de outubro, em Brasília, durante reunião do Conselho de Usuários do Saúde Caixa, composto paritariamente por membros eleitos pelos empregados e por membros indicados pela Caixa. Na pauta constam ainda assuntos como substituição de conselheiro indicado pela empresa e análise de relatórios gerenciais.
O mandato dos atuais membros eleitos do Conselho de Usuários termina no início de dezembro. Em rodadas de negociações em mesas permanentes com a Caixa, a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e a Comissão Executiva dos Empregados (CEE-Caixa) propuseram a prorrogação desse mandato para 31 de dezembro, para coincidir assim com o fechamento do exercício contábil de 2007 do Saúde Caixa.
O movimento nacional dos empregados também tem cobrado a inclusão, no plano de saúde, dos empregados que aderiram aos Programas de Demissões Voluntárias (PADVs) com o objetivo de se aposentar. Até agora, no entanto, não houve avanço na negociação dessa reivindicação.

Compartilhe: