Começa nesta quinta-feira, dia 28, a fase de votação popular regional da categoria Imagem do Talentos Fenae-APCEF. A votação irá ocorrer através do site do concurso até o dia 11 de agosto.

E no dia 1 de agosto começam as inscrições para a categoria Música do Talentos.

Nesta primeira etapa, o concurso de Imagem recebeu mais de 1700 fotografias e vídeos. Entre as fotos, 57% (1.001) são de associados a uma das 27 Apcefs. Já no caso dos vídeos, o índice dos produzidos por associados chegou a 66%, 35 no total.

Após a análise inicial feita pela curadoria do projeto, 944 fotografias e 29 vídeos estão aptos a concorrer. Entre os estados, foi de São Paulo que veio a maior quantidade de obras: 21% do total. Depois aparecem Minas Gerais (12%); Distrito Federal e Rio Grande do Sul, 8% cada; Paraná e Santa Catarina, 7% cada; e Rio de Janeiro (6%). “É importante ressaltar que mais de 750 fotos e quase 20 vídeos não vão concorrer por serem de autoria de não associados Fenae/Apcef. Certamente, muitos trabalhos de qualidade. Participar das fases classificatórias do Talentos é apenas um dos benefícios de associar”, acrescenta Moacir Carneiro.

De iniciativa da Fenae e das Apcefs, o projeto será realizado em oito modalidades: Imagem (Fotografia e Vídeo), Artes Visuais (Desenho e Pintura), Literatura (Contos/Crônica e Poesia) e Musical (Composição e Interpretação). No site (www.fenae.org.br/talentos) é possível conferir os períodos de inscrição e as regras de cada uma delas. As duas próximas serão a Musical (1/8 a 5/9) e a de Artes Visuais (15/8 a 5/9). Na categoria Literário, será de 21/09 a 7/10.

Compartilhe: