Pianista e cantora desde a infância, Eleni Fagundes não tem dúvidas da importância da arte em sua vida. Ela afirma ter ficado honrada de se apresentar na live de premiação do Talentos Fenae 2021 categoria Foto e Filme, realizada em 11 de setembro. “Sou empregada aposentada da Caixa e agradeço o convite, foi muito prazeroso e sinto orgulho em saber que a Fenae estimula e apoia os empregados artistas, com eventos que dão oportunidade para que eles mostrem suas variadas manifestações artísticas. A arte é fundamental para a vida de todos nós”, afirmou ela. 

Aposentada desde 2016, Eleni canta em corais desde criança e atualmente é diretora musical e cantora do grupo Merceditas formado por quatro mulheres experientes em canto coral e com uma paixão em comum, a cultura latino-americana. Ela, que prefere interpretar as músicas da argentina Mercedes Sosa, faz questão de ressaltar que a paixão pela música foi exercida durante toda sua carreira na Caixa, onde começou na tecnologia em 1989, no Distrito Federal.  

“Além de Brasília, para onde voltei e me aposentei, trabalhei ainda em São Paulo e Manaus, em várias áreas na empresa. Em todos os lugares recebi a compreensão e apoio das chefias para as minhas apresentações musicais.  Nas unidades criava corais para datas especiais como o Natal, por exemplo, era muito bom para integrar os colegas. Por isso, gostei muito de participar e a Fenae e as Apcefs podem contar sempre comigo em ações para incentivar a cultura e arte”, garante. 

Concurso cultural 

O Talentos é um concurso promovido anualmente pela Fenae e as Apcefs e tem como principal objetivo fomentar a cultura entre os empregados da Caixa que estão espalhados por todo o Brasil, associados às uma das 27 Apcefs. Desde o ano de 2020, devido à pandemia, as etapas do concurso passaram a ser realizadas de forma remota com eventos on-line de premiações.  
 
São quatro as categorias do concurso, divididas em oito modalidades: Foto e Filme; Artes Visuais (Desenho e Pintura e Desenho Infantil), Literatura (Contos/Crônicas e Poesia) e Música (Composição e Interpretação). O evento de premiação estadual de Música será no sábado, 16/10, a partir das 17h. Fiquem ligados! Acesse também pelo Youtube da Fenae

Interações    

Os participantes poderão interagir com os programas e ações da Fenae, no espaço Viva Fenae/Apcef e concorrer a prêmios durante a live. O ambiente virtual é voltado exclusivamente para os empregados Caixa e dependentes e conta com seis estações: Educação & Conhecimento, Bem-estar, Benefícios, Cultura e Fenae Transforma.  

Compartilhe: