A direção da Caixa ainda não divulgou se pretende abrir as agências neste sábado, 17 de maio, ou não. Diante da “redução considerável das filas nas agências em todo o país”, informada aos senadores pelo presidente do banco, Pedro Guimarães, em audiência pública, o funcionamento mostra-se absolutamente desnecessário.

Filas em agências fechadas – No início de maio, o presidente da Caixa anunciou em uma sexta-feira que 902 agências abririam no dia seguinte para atendimento de saques do Auxílio Emergencial. Meios de comunicação informaram a abertura das agências, sem fazer ressalvas. Como não houve retratação e nem havia sinalização nas agências sobre o funcionamento ou não, muitas pessoas amanheceram em filas na frente de unidades que não abririam. Houve depredação em algumas agências da Caixa em várias regiões do país, inclusive uma em São Paulo, na capital.

Para evitar que problemas como esses se repitam, é necessário que a direção Caixa não cometa novamente tais erros, e informe a população em um tempo razoável, e não mais nas vésperas.

Compartilhe: