Após anunciar, na semana passada, a antecipação da segunda parcela do Auxílio Emergencial e recuar logo em seguida, agora o governo federal anunciou que não honrará nem o calendário divulgado inicialmente, que previa o início do pagamento da segunda parcela na segunda-feira (27). O pagamento depende do repasse de recursos pelo Ministério da Cidadania, conforme informado pela Caixa, o que não aconteceu.

Se as filas já estavam enormes por conta dos problemas com a geração do “token” e a falta de informações da população, o governo, ao invés de resolver a situação, contribui para piorá-la ainda mais com o adiamento (que nem chegou a ser amplamente divulgado). Para piorar, não há data divulgada para início do pagamento.

Os empregados da Caixa estão fazendo verdadeiros milagres para dar conta de atender toda a população que busca informações sobre o pagamento do Auxílio Emergencial. Em vez de planejar corretamente as ações, resolver os problemas com os aplicativos e fazer uma ampla campanha de esclarecimento à população, o governo simplesmente adia o pagamento da segunda parcela e complica ainda mais a situação do banco público e de seus trabalhadores.

Compartilhe: