Em entrevista coletiva na segunda-feira (4), o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, afirmou que “as agências só irão fechar depois de todos serem atendidos”.

Com abertura das unidades às 8 horas, essa determinação significa que empregados poderão ficar 12, 14 horas dentro das agências, principalmente o pessoal da gerência. Esses trabalhadores (em especial os gestores responsáveis pela agência) chegam nas unidades por volta das 7 horas para prepará-la para abertura, muitas vezes antes mesmo dos vigilantes, e só saem depois do último cliente.

A jornada não termina com o fechamento da agência. Após atender aos clientes, muitas vezes ainda ocorrem reuniões ou, no fim da noite, os empregados são surpreendidos com novas determinações da direção da empresa. Sem contar que, durante todo o dia, os empregados têm que se ajustar às novas determinações da direção, o que causa enormes dificuldades para que o próprio empregado possa planejar sua rotina de trabalho.

Problemas com o aplicativo – Também em entrevista coletiva, o presidente da Caixa admitiu que o aplicativo do Auxílio Emergencial e o Caixa Tem têm problemas. Então, não seria mais eficaz investir em tecnologia e resolvê-los?

Marcação da jornada – Importante ressaltar que todos os trabalhadores devem marcar corretamente a jornada de trabalho, inclusive horas extras, para garantir seus direitos.

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