As contestações de saques do Auxílio Emergencial têm preocupado os empregados da Caixa por conta do volume de retrabalho que este tipo de reclamação tem gerado. Em uma agência visitada pela APCEF/SP, por exemplo, havia cerca de 300 contestações a serem analisadas.

Como resultado das ocorrências, o sistema do banco bloqueia o cartão do cliente e outros meios para que novos saques não aconteçam e é feita análise minuciosa do ocorrido. No entanto, por conta do grande volume de contestações e a dificuldade na análise, o volume de trabalho se acumula a cada dia nas agências, que já estão sobrecarregadas com as novas tarefas geradas por conta do pagamento do Auxílio Emergencial.

Algumas SEVs têm, inclusive, criado comitês específicos somente para este tipo de análise, com o objetivo de desonerar parte do trabalho das agências.

É preciso que a direção da Caixa reveja o processo e busque formas seguras e ágeis para resolver os problemas de contestações de saques, entre outros que têm surgido por conta do pagamento dos novos benefícios de forma a não sobrecarregar ainda mais os empregados das agências.

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