A direção da Caixa anunciou neste domingo (22) novas diretrizes para as agências do banco público, que restringem o atendimento e a quantidade de pessoas nos locais de trabalho. Após denúncias e críticas das entidades representativas aos procedimentos do banco, a Caixa anunciou mudanças nas diretrizes de atendimento, entre elas, que 70% dos trabalhadores das agências trabalhem em home office e restrição de atendimento presencial.

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No entanto, medidas como a redução do horário de funcionamento das agências e da jornada de trabalho, o rodízio das equipes de atendimento e a manutenção de uma única agência aberta em cidades pequenas, todas apresentadas pelas entidades representativas, ainda não estão previstas. Nesta segunda-feira (23) haverá nova reunião com a Fenaban.

Também é preciso definir a situação das agências porte 5, que possuem poucos empregados e não têm estrutura suficiente para o revezamento, e a situação dos terceirizados.

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Na sexta-feira (20) foi registrado um grande volume de clientes nas agências, o que contraria as diretrizes do Ministério de Saúde e coloca em risco a saúde tanto dos empregados da Caixa como de toda a população.

Agências com quadro reduzido – A direção da Caixa afirmou que as agências da Caixa e lotéricas manterão atendimentos presenciais apenas para pagamento de benefícios sociais (Bolsa Família, seguro-desemprego, saque do FGTS).

:: A APCEF/SP permanece atenta ao cumprimento de todas essas medidas. Caso tenha algum problema, clique aqui e entre em contato conosco.

Medidas anunciadas – Confira resumo das medidas anunciadas pela Caixa:
– Autorização para que 70% dos empregados de agências trabalhem home office;
– Atendimento via WhatsApp e demais atividades operacionais das agências;
– Afastamento obrigatório: gestantes/lactantes, adultos com mais de 60 anos, portadores de doenças cardiovasculares como hipertensão, diabetes, tratamento de câncer e pessoas com deficiência ficarão;
– 30% dos empregados em regime de escala semanal, cabendo ao gerente geral juntamente com os empregados a definição;
– Focar atuação no funcionamento da sala de atendimento: abastecimento de numerário e processamento de depósitos;
– Atendimento presencial somente para saque de INSS, seguro desemprego, seguro defeso, abono salarial e FGTS sem cartão e senha e desbloqueio de cartão e senha da conta;
– Atendimento antecipado em 1 hora para atender clientes do grupo de risco;
– Aquisição emergencial de álcool em gel para as agências que não estão conseguindo adquirir localmente;
– Antecipação da campanha de vacinação contra gripe de julho para o início de abril.

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