A direção da Caixa enviou comunicado aos empregados lembrando que devido a antecipação de feriados ocorrida em maio deste a sexta-feira, dia 20 de novembro, será considerada dia útil na cidade de São Paulo.

No dia 20 de novembro no município de São Paulo é celebrado o feriado do Dia da Consciência Negra. No entanto, devido à pandemia de Covid-19, o governo decidiu antecipar este e outros feriados (Revolução Constitucionalista e Corpus Christi) como tentativa de fazer a população permanecer em isolamento social. Os feriados foram antecipados para 20, 21 e 23 de maio.

Ação – A APCEF/SP impetrou ação com pedido de liminar para impedir a abertura das agências durante os feriados antecipados em São Paulo. No entanto, a juíza da 3ª Vara do Trabalho de São Paulo negou a concessão de tutela de urgência na Ação Coletiva proposta pela entidade.

Na ocasião, os empregados das agências que trabalharam presencialmente registraram a jornada daqueles feriados como hora-extra e aqueles que estavam em Home Office receberam a orientação de que, para eles, não haveria jornada de trabalho. Nas áreas-meio houve diferentes orientações, dependendo da área. Na Compensação e Convênios, os empregados que estavam em Home Office trabalharam normalmente, já que a Caixa aplicou a previsão da Reforma Trabalhista para o Home Office. O assunto (Home Office) deve ser debatido na próxima mesa de negociação permanente com a empresa.

Compartilhe: