Araraquara, interior de São Paulo, enfrenta uma crise hospitalar com 100% de ocupação de leitos de UTI pelo quinto dia seguido. O aumento de casos, internações e mortes pode ter relação com a identificação da variante brasileira do novo coronavírus. O prefeito decretou lockdown total na cidade, com fechamento inclusive de agências bancárias até dia 23.

A cidade está na fase vermelha do Plano São Paulo desde 6 de fevereiro e somente serviços essenciais funcionam. Na segunda-feira (15), um decreto proibiu a circulação de pessoas sem justificativa, com blitz e multa de até R$ 120. O objetivo é reduzir as contaminações.

“A situação na região é preocupante. Encaminhamos o relato à direção da Caixa, e é dever dela garantir um ambiente de trabalho seguro aos empregados, sob pena de ser responsabilizada caso haja negligência. Agora que é público o agravamento das condições sanitárias, ela deve tomar atitudes para preservar a saúde dos empregados”, disse o diretor-presidente da Apcef/SP, Leonardo Quadros.

:: Caso queira relatar condições de trabalho insalubres ou perigosas, envie e-mail para sindical@apcefsp.org.br. O sigilo é garantido.

Compartilhe: