As entidades que representam os trabalhadores estão cobrando, da direção da Caixa, reforço nas medidas adotadas para a proteção dos empregados das regiões de Bauru e Araraquara, locais em situação alarmante por conta da pandemia.

O ofício enviado pela Apcef/SP nesta quarta-feira (17/2) reivindica a manutenção e ampliação do home office, a instalação de anteparos de acrílico em todos os pontos em que há atendimento a clientes (não apenas guichês, mas também mesas de atendimento) e o fornecimento e reforço nas orientações para uso de EPIs, como máscaras, Face Shields e álcool em gel.

Situação preocupante – A região de Bauru está na fase vermelha do chamado Plano São Paulo, a fase mais restritiva do programa que avalia variáveis como o número relativo de mortes, taxa de ocupação de leitos, número de novos casos e de novas internações para definir as restrições à circulação de pessoas, desde 22 de janeiro.

Já a região de Araraquara tem sofrido com a saturação do sistema de saúde, que culminou com a atual indisponibilidade de leitos de UTIs no município, que já registrou diversos casos com a nova variante da Covid-19. Recentemente, o prefeito do município decretou lockdown na cidade pela segunda vez desde o início da pandemia.

“É preciso que a Caixa reforce a segurança na região. Medidas como ampliação do home office e instalação de proteções de acrílico em todos os locais de atendimento são fundamentais para resguardar a saúde dos empregados e clientes”, reforçou o diretor-presidente da Apcef/SP, Leonardo Quadros.

Compartilhe: