Entre os dias 13 e 15 de maio, a Apcef/SP participou de uma série de atividades no interior de São Paulo, realizadas em conjunto com os sindicatos locais. Foram promovidas reuniões com empregados das agências de Limeira, Araraquara e Catanduva, além de visitas às unidades São Bento (Araraquara), Tatuibi e Iracemápolis (Limeira) e Monsenhor Albino e 14 de Abril (Catanduva).
Os encontros tiveram como foco o debate sobre Saúde Caixa e Funcef, temas que impactam diretamente a vida dos trabalhadores. Durante as atividades, também foram tiradas dúvidas e ouvidas as principais demandas das equipes.
Representando a Apcef/SP, estiveram presentes o secretário de Políticas Sociais, André Dias Cambraia Sardão, e a secretária de Assuntos Socioeconômicos e dirigente de Limeira, Lara Verona Moretti. Também participaram das reuniões o diretor do Sindicato de Catanduva e dirigente da Apcef/SP, Antônio Júlio Gonçalves Neto, e a diretora de Bancos Federais da FETEC-SP e conselheira suplente eleita pelos empregados no Conselho Fiscal da Funcef, Tamara Siqueira dos Santos.
Para André, é essencial que os trabalhadores estejam bem informados e atuem de forma coletiva na defesa dos seus direitos. “É fundamental que os colegas estejam bem informados sobre o Saúde Caixa e a Funcef, compreendendo o que está em jogo e o que podem fazer em termos de organização junto às entidades representativas. Viemos apoiar o trabalho que os sindicatos vêm fazendo e reforçar o papel da Apcef/SP nessa luta coletiva”, afirmou.
O diretor Antônio Júlio Gonçalves Neto também destacou o papel da mobilização. “Reuniões como essa são fundamentais para que estejamos atentos, organizados e preparados para enfrentar os desafios que se impõem”, disse.
As entidades representativas seguem atuando em conjunto para levar informações sobre os assuntos mais relevantes para os empregados, cientes de que esse diálogo é fundamental para tomadas de decisões futuras.