A agência Várzea Paulista registrou, nos últimos dias, uma explosão de contaminação entre seus empregados. De oito empregados afastados pela gerência, cinco já receberam a confirmação de Covid-19.

“Solicitamos que todos os demais trabalhadores da unidade sejam afastados e testados, para reduzir o risco à saúde dos empregados, de seus familiares e dos clientes”, comentou o diretor-presidente da Apcef/SP, Kardec de Jesus Bezerra.

A Associação reforça que os protocolos definidos pela Caixa deixam a critério da gerência o afastamento dos empregados em caso de contato com outros trabalhadores com suspeita ou caso confirmado de coronavírus. No entanto, é importante que todos sejam afastados, já que o contato pode ter ocorrido no refeitório, por exemplo, ou em outras áreas comuns da unidade.

“Também solicitamos à SEV que deixe de priorizar metas e coloque a saúde dos empregados em primeiro lugar, exigindo que o rodízio de trabalhadores seja cumprido”, reforçou o diretor-presidente da Apcef/SP. “Em casos como dessa agência, se o rodízio estivesse sendo feito corretamente, uma outra equipe poderia assumir o atendimento e a agência não correria o risco de ser fechada”, explicou.

O Sindicato dos Bancários de Jundiaí e a Apcef/SP estão acompanhando a situação da agência Várzea Paulista.

:: Caso tenha qualquer problema com o cumprimento dos protocolos em casos suspeitos ou confirmados de coronavírus em sua agência, entre em contato pelo

 sindical@apcefsp.org.br ou clique aqui.

Compartilhe: