A Apcef/SP recebeu informação nesta sexta-feira (9/10) que a Gipes Porto Alegre (RS) divulgou que empregados em férias ou licença para tratamento de saúde da área de vinculação da Gipes podem realizar o teste de Covid-19 em qualquer cidade. No entanto, em São Paulo, os trabalhadores continuam aguardando orientação.

No último dia 7, a Apcef/SP enviou ofício para a presidência e para a vice-presidência de Pessoas (Vipes) da Caixa reivindicando a prorrogação do prazo para testagem da Covid-19 entre os empregados. Segundo documento divulgado pela Caixa, os testes do tipo sorologia IgM e IgG devem ser realizados entre 5 e 30 outubro, o que pode deixar trabalhadores em férias ou afastados por licença médica fora da ação.

“A própria Caixa reconheceu que a testagem é de extrema importância e é preciso que o maior número de empregados possa participar”, reforçou o diretor-presidente da Apcef/SP, Kardec de Jesus Bezerra. “Por este motivo, insistimos para que a Caixa estenda o prazo ou informe a liberação para realização de teste em qualquer cidade, como fez a Gipes Porto Alegre”, completou.

Compartilhe: