O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, deu uma demonstração de que não conhece a realidade social do Brasil e a importância do banco que comanda para o país. Em cerimônia na quinta-feira (3), no Palácio do Planalto, ele afirmou que não sabia da existência de pessoas morando em lixões.

Guimarães está há quase dois anos no comando da instituição, que é a principal operadora de programas sociais criados com intuito de reduzir a extrema pobreza e melhorar as condições de vida de milhões de brasileiros, a exemplo do Bolsa Família e do Minha Casa Minha Vida.

“Há três semanas nós visitamos alguns lixões. E o que a gente viu é algo que eu nunca tinha pensado que existisse. Pessoas morando nos lixões, e vivendo no chorume”, declarou o presidente da Caixa. A afirmação virou motivo de piada nas redes sociais.

O pouco conhecimento do presidente da Caixa talvez seja a explicação para o que está acontecendo no banco público. Um presidente que estivesse de fato comprometido com a sustentabilidade da empresa e o bem estar de seus empregados, certamente agiria, caso soubesse o que está ocorrendo com o banco, como a reestruturação, a falta de empregados, a transferência compulsória sem negociação, os problemas com os benefícios de refeição e alimentação, o aumento absurdo das metas, etc.

:: Para ajudar o presidente a conhecer a Caixa, deixe aqui sua mensagem sobre algo que Pedro Guimarães precisa saber. Não é necessário se identificar.

A Apcef/SP providenciará o envio das mensagens à direção da Caixa por meio da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa).

Compartilhe: