Fruto da mobilização de empregados e população, a suspensão do fechamento da agência Jardim Camargo Novo foi comemorada com festa nesta segunda-feira, dia 13 de novembro. Esta era a data em que a agência deixaria de funcionar, por isso foi escolhida para sua reinauguração.

A decisão de não fechar a unidade só veio após os empregados, APCEF/SP e demais entidades representativas se unirem aos moradores da região em uma mobilização que se estendeu por dias durante o mês de outubro.

“As pessoas aqui são muito humildes, dependem de uma agência bancária perto e só temos essa da Caixa, ela e a lotérica estão sempre lotadas. Sem a agência aqui as pessoas teriam de se deslocar até oito quilômetros”, lembrou Luiz Carmo Israel, presidente da Associação de Moradores do Jardim Camargo Novo.  O Itaim Paulista, região da qual o Jardim Camargo Novo faz parte, tem mais de 120 mil moradores.

O fechamento da agência fazia parte do plano anunciado pelo presidente da Caixa, Gilberto Occhi, em março deste ano. Segundo ele, cerca de 100 a 120 agências seriam fechadas em todo país

Camila Caroline, 26 anos, moradora do bairro, fez questão de acompanhar a festa com seu bebê no colo. “Aqui tudo é longe, a agência mais próxima da minha casa é a Caixa, se ela fechasse seria muito ruim, teria de ir de ônibus para longe”, afirmou.

De acordo com a direção da Caixa o fechamento da agência Jardim Camargo Novo, previsto para 13 de novembro, está suspenso e em janeiro de 2018 será reavaliado.

“Conseguimos fazer com que a Caixa voltasse atrás na decisão de fechar a agência, a partir de hoje ela não funcionaria mais, por isso é importante esse ato. A maioria dos moradores aqui frequentam a agência, pagam contas, abrem poupança”, ressaltou o diretor-presidente da APCEF/SP, Kardec de Jesus Bezerra, lembrando que a chegada da unidade ao bairro trouxe desenvolvimento à região.

Compartilhe: