As inscrições serão feitas no espaço Viva Fenae/Apcef que funcionará durante o evento, que acontece a partir do dia 13 de maio, segunda-feira em Florianópolis.

Durante o X Jogos da Fenacef (Federação Nacional dos Aposentados e Pensionistas da Caixa Econômica Federal), que será realizado em Florianópolis (SC), de 13 a 18 de maio, os aposentados da Caixa, que desejam mostrar suas habilidades artísticas no Talentos Fenae/Apcef 2019, poderão inscrever seus trabalhos no espaço Viva Fenae/Apcef.

Autor de um blog de crônicas e participante de muitos concursos, o aposentado e associado da Apcef/RJ, Heitor Menegale Traudi, dá um conselho que serve tanto para os colegas aposentados como para os que continuam na ativa: “não usem como desculpa a falta de tempo, a arte pode ser muito útil para ajudar a encarar a pressão do dia a dia”.

Heitor participou das duas últimas edições do Talentos, representando a associação do Rio de Janeiro, na final da modalidade contos e crônicas. “Concursos como o Talentos nos motiva ainda mais”, acrescentou.

Segundo o diretor Sociocultural da Fenae, Moacir Carneiro, o objetivo desta ação nos Jogos da Fenacef é divulgar ainda mais o evento cultural e estimular a participação dos aposentados no concurso. “Assim como o esporte, acreditamos que o incentivo à cultura é outro meio de promover o bem-estar dos empregados da Caixa aposentados e ativos”, enfatizou.

O Talentos Fenae/Apef, que valoriza as expressões artísticas dos empregados da Caixa ativos, aposentados ou pensionistas, está com as inscrições abertas até o dia 25 de maio.

A exemplo das edições anteriores reunirá as seguintes categorias: Imagem (Foto e filme), Artes Visuais (Desenho/Pintura e Desenho infantil), Literatura (Contos/Crônicas e Poesia) e Música (Composição e Interpretação).

:: Para mais informações, acesse www.fenae.org.br/talentos

Mundo Caixa – Está sendo realizada no Mundo Caixa a promoção Indique um Talento. Nela, o empregado Caixa que indicar um colega para participar dos Talentos Fenae/Apcef, ganhará 50 pontos na plataforma de relacionamento. Para participar, acesse www.mundocaixa.com.br.

Compartilhe: