Após 31 anos de trabalho na Caixa, o associado Francisco Lopes, morador da cidade Cerqueira César, no interior de São Paulo, aposentou-se e passou a dedicar mais tempo às atividades voluntárias que já realizava.

“Sou vicentino há mais de 18 anos e trabalho com voluntariado todo este período. As dificuldades são grandes, porém a nossa vontade de fazer o bem é muito maior”, afirma o associado.

Francisco dedica seu tempo a organizar atividades que tem como objetivo angariar fundos para manter o lar dos idosos em pleno funcionamento. Ele conta que a entidade é a única na cidade que atende idosos desamparados, doentes, acamados, vítimas de maus tratos ou mesmo que a família tem dificuldade de cuidar.

O Lar São Vicente de Paulo é uma entidade filantrópica que atende idosos e funciona como residência para essas pessoas.

Muitos moradores não recebem assistência dos familiares e dependem totalmente do financiamento da entidade filantrópica para medicamentos, alimentação e vestimentas. No total, são atendidos 40 idosos.

Francisco participa da organização de eventos como campanhas, ações diversas e jantares em prol da arrecadação de verbas para a entidade.

“Trabalhar na Caixa foi um grande aprendizado em minha vida, mas fazer este trabalho voluntário me fez aprender ainda mais sobre a solidariedade e o amor ao próximo”, finaliza Francisco.
Agora é “Tempo de Conectar”.

Participe desta coluna, envie sua história e fotos para convites@apcefsp.org.br ou ligue (11) 3017-8339.

Compartilhe: