Nesta terça-feira (3/8), Fernanda Manzutti, de 11 anos, filha da empregada da Caixa de Jundiaí, Melissa Manzutti, embarca para a Espanha para iniciar o tão sonhado tratamento CAR-T CELL, o único que pode salvar a sua vida. Há um ano e meio, ela enfrenta a Leucemia Linfóide Aguda (LLA), um câncer agressivo e, há dois meses, sua família vem movimentando uma campanha em prol de recursos para o tratamento, que não existe no Brasil.

:: A Apcef/SP e outras entidades de bancários têm se mobilizado e colaborado com a campanha (leia aqui).

A resposta de uma vaga no hospital chegou para a família há poucos dias e somente nesta segunda (2/8) veio a autorização da Espanha para a família entrar no país, um outro desafio, devido a restrições por conta da pandemia da Covid-19.

“Nosso coração está cheio de esperança e gratidão. Não conseguíamos dar antes esta notícia, porque faltava a autorização para entrada no país”, contou Melissa Manzutti à Tribuna de Jundiaí. “Após respostas negativas de hospitais americanos e orçamentos ainda mais altos, estávamos consultando dois países europeus e, agora, veio a resposta positiva da Espanha”, relatou.

A campanha pela arrecadação de recursos está em R$ 5 milhões. O orçamento do hospital espanhol, para iniciar o tratamento, fica em torno de R$ 4,3 milhões. A campanha pelos recursos vai prosseguir, pois a previsão de tratamento inicialmente é de três meses, mas como a doença e a resposta a terapias são sempre imprevisíveis, podem ocorrer mudanças no protocolo, nos prazos e novas necessidades podem surgir.

:: Siga @salveafernandinha no Instagram e colabore!

Compartilhe: