Este ano, para comemorar o Dia do Aposentado, em janeiro, a APCEF/SP escolheu o tema Revelações.

A ideia é conhecer histórias de aposentados que descobriram novas habilidades depois de encerrarem suas carreiras no banco público.

A primeira aposentada a contar sua história é Lúcia Marli de Souza, que saiu da Caixa em julho de 2017 pelo Programa de Desligamento Voluntário Extraordinário (PDVE). Trabalhou 28 anos no banco público, 13 deles na agência Parque da Mooca, na capital. Atuou durante vários anos como instrutora na Universidade Corporativa Caixa.

“Sai pensando em viajar, desbravar o mundo… mas poucos meses depois percebi que precisava de algo mais concreto, procurar uma ocupação”, contou.

Ao buscar o autodesenvolvimento, Lúcia conheceu o coaching. “Fiz curso de formação com certificado internacional, pesquisei muito na internet e descobri que, durante meu trabalho na área de Penhor do banco e na Universidade Caixa, já praticava o coaching”, lembrou. Lúcia contou que passou a entender a atitude das pessoas, a enxergar a vida de uma outra forma.

Coaching é um processo de orientação de pessoas e de equipes em busca de resultados, seja no âmbito profissional ou pessoal. É exercido pelo coach – aquele que conduz o processo – para o cliente, chamado de coachee.

Assim nasceu a empresa Luma’s Coach, na Avenida Paulista, capital, responsável por palestras, cursos, treinamentos e atendimentos (business coaching, life coach, coaching para crianças).

Lúcia estreou, inclusive, um quadro chamado Coaching na Prática dentro do Inova360, um programa de TV que traz as novidades do mundo tecnológico na Rede Record News.

Projeto inovador – Com a empresa, Lúcia lançou um produto com uma causa muito importante: a proximidade entre pais e filhos. “Acredito que as relações pessoais têm diminuído muito, principalmente nas famílias, em virtude – também – da expansão da tecnologia, que tem ajudado a afastar as pessoas em vez de aproximá-las”, explicou.

Por este motivo, criou uma metodologia que auxilia as crianças, de maneira leve e divertida, a se aproximarem de seus pais e vice-versa.

“Minha vida agora é totalmente diferente. Na Caixa, vivia para cumprir metas, vender produtos, ser cobrada. Agora, ofereço um serviço de desenvolvimento pessoal, trabalho por prazer, por realização. É muito gratificante ver as pessoas encontrarem um novo sentido para a vida”, finalizou.

:: Texto publicado no jornal mensal dos aposentados n. 22, de maio/junho de 2019. Clique aqui para baixar a edição completa em PDF.

Compartilhe: