O empregado Caixa mais uma vez mostrou a sua solidariedade, ao participar e doar para a campanha SOS Petrópolis, coordenada pela Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federa (Fenae) e Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Rio de Janeiro (Apcef/RJ) para auxiliar os desabrigados pelas enchentes no município da serra fluminense.

“Os empregados da Caixa, que trabalham no seu dia a dia com o atendimento a todos, em especial ao menos favorecidos, sempre participaram de campanhas emergenciais como essa, onde toda a sociedade se mobiliza para minimizar os prejuízos de pessoas atingidas por tragédias. A solidariedade é a marca dos bancários da Caixa”, afirmou o presidente da Fenae, Sergio Takemoto.

No total serão destinados R$ 20 mil reais, além de alimentos e roupas, à três instituições da cidade que estão atendendo aos desabrigados. “Queremos agradecer a todos que contribuíram, pois a situação na região ainda demanda muito auxílio e toda ajuda é bem-vinda e necessária”, afirmou Paulo Matileti.

As fortes chuvas que assolaram a cidade de Petrópolis em fevereiro deixaram centenas de mortes e milhares de famílias desabrigadas. Quando as pessoas começaram a voltar para suas casas novo deslizamento ocorreu com mais vítimas. A Campanha, que foi estendida até o dia 31 de março, arrecadou recursos em todo o país e também doações que foram entregues na Apcef/RJ.

A Associação Filantrópica de Petrópolis (Afipe), que há 55 anos desenvolve projetos sociais na cidade, a Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos, que presta assistência aos pacientes com câncer e o Lar de Crianças Nossa Senhora das Graças foram as instituições escolhidas para receber as doações.

Compartilhe: