As fortes chuvas que voltaram a devastar a cidade de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, no último domingo (20), com cinco mortes registradas pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, levaram a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) e a Associação do Pessoal da Caixa do Rio de Janeiro (Apcef/RJ) a prorrogar até o dia 31 de março a campanha “SOS Petrópolis”, uma ação de solidariedade que mobiliza bancários da Caixa de todo o país em favor das famílias afetadas pela tragédia das enchentes.

Até a data de 31 de março, a campanha “SOS Petrópolis” continuará arrecadando doações de alimentos não-perecíveis, roupas e donativos como água mineral, máscaras, álcool 70º, materiais de limpeza ou produtos de higiene.

A entrega pode ser feita na sede da Apcef no Centro do Rio (Avenida 13 de Maio, 23 – Sobreloja), de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. Esses materiais podem ser doados ainda para a unidade campestre da associação carioca, em Jacarepaguá (Estrada do Quitite, 362, Freguesia), de terça a domingo, das 10h às 16h.

Pelo PIX da Fenae, é possível fazer doações financeiras: 34.267.237/0001-55. Os trabalhadores do banco podem contribuir também doando pontos Fenae (antigo Mundo Caixa) do programa institucional Movimento Solidário, no site Nosso Valor (https://nossovalor.fenae.org.br).

“Como a situação da população em Petrópolis voltou a agravar-se, mais uma vez contamos com a solidariedade dos empregados da Caixa e de outros brasileiros na ajuda às famílias atingidas por esta tragédia”, afirma Sergio Takemoto, presidente da Fenae. Ele lembra que a corrente de solidariedade em torno da campanha “SOS Petrópolis” tem papel muito importante neste momento de dificuldade enfrentado pelos moradores do município.

O presidente da Apcef/RJ, Paulo César Matileti, reforça a importância da união dos bancários da Caixa. “A cidade de Petrópolis precisa da ajuda de todo o Brasil. Muitas pessoas no município, que antes passavam dificuldades por causa da pandemia, agora não têm nem onde morar”, reitera.

Para mais informações sobre a campanha “SOS Petrópolis”, basta entrar em contato através dos telefones (21) 2447-3141 / (21) 3827-0283 ou pelo WhatsApp (21) 99905-3141.  

Compartilhe: