A Fenae e a Apcef/PE continuam a mobilizar os empregados e aposentados da Caixa, familiares e amigos a contribuírem com recursos e auxiliarem as famílias pernambucanas atingidas pelas chuvas, colaborando assim com a reconstrução de suas vidas. Desde o início do mês a campanha SOS Pernambuco disponibiliza várias formas de doação e opções de arrecadação de donativos, como alimentos não perecíveis, água mineral, máscaras, roupas e produtos de higiene.

As famílias precisam também de itens para bebês, como fraldas e mamadeiras. Os donativos devem ser entregues de terça a domingo, das 10h às 16h, na sede administrativa da Apcef/PE, em Janga Paulista (Rua Aureliano Artur Soares Quintas, 799, na Janga Paulista – CEP 53.437.170). Para mais informações, a recomendação é para contato através dos telefones (81) 3434-1074, (81) 3049-4665 (Guararapes), (81) 3722-0263 (Sede Caruaru) e (81) 98652-1310 (Celular Caruaru).

O empregado da Caixa também pode doar pontos Fenae por meio do Movimento Solidário, um programa de desenvolvimento sustentável da Fenae, no site do Nosso Valor. Para doações pelo Nosso Valor, basta seguir o seguinte passo a passo: acesse www.fenae.org.br/nossovalor, clique em entrar e preencha o Login Fenae (antigo acesso ao Mundo Caixa) – informando o CPF e senha para entrar no Nosso Valor, clique em acessar catálogo e você será direcionado para a página de compras do Nosso Valor, na barra superior – clique no botão doação, escolha a opção da instituição: SOS Pernambuco Fenae, selecione a quantidade de pontos a serem doados e leia e aceite os termos do regulamento, clicando em seguida em finalizar a doação.

Doações de valores podem ser feitas pelo PIX da Federação, que disponibilizou o número do CNPJ para transferência. Quaisquer valores podem ser doados através do PIX Fenae: 34.267.237/0001-55.

“Foi uma tragédia o que aconteceu com parte da população de Pernambuco. A situação está grave e, por isso, contamos com a solidariedade dos empregados da Caixa para oferecer um pouco de conforto a essas famílias”, ressalta Sergio Takemoto, presidente da Fenae.  O presidente da Apcef/PE, Marconi Apolo Dutra Araújo, afirma que, por causa das fortes chuvas, a situação caótica em Pernambuco requer o lado solidário dos empregados da Caixa para com os que estão sofrendo. “Este, aliás, é o papel histórico reservado aos trabalhadores do banco, instituição pública que tanto faz pela sociedade brasileira”, observa.

A campanha SOS Pernambuco tem o protagonismo da Apcef/PE e integram essa iniciativa solidária entidades como Moradia e Cidadania, Fenag, Aneac, AudiCaixa, Social Caixa, Fenacef, Advocef, Anacef, Agecef/PE e Aeap/PE.

 

Compartilhe: