Já foi dada a largada para o início das atividades nos 27 projetos contemplados pelo terceiro edital de responsabilidade social da Fenae e Apcefs, em parceria com a ONG Moradia e Cidadania. Após o período de planejamento e reuniões de alinhamento, fevereiro foi o mês em que a ação, que vai beneficiar diretamente 1.859 pessoas e 7.436 indiretamente neste ano no país, começam efetivamente. 

“O apoio a entidades que atendem crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social não apenas traz benefícios tangíveis para as famílias e suas comunidades, mas é uma forma eficaz de contribuir para um mundo melhor e mais inclusivo para todos. Essa que é um dos pilares de atuação da Fenae”, comentou o presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa, Sergio Takemoto.

Em 2024, recebem apoio 19 projetos na área de educação e 8 de inclusão produtiva e segurança alimentar. Todos eles estão amparados por ações alinhadas a quatro Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU: 2 (fome zero e agricultura sustentável), 4 (educação de qualidade), 8 (trabalho decente e crescimento econômico) e 10 (redução das desigualdades). 

A ação integra o Movimento Solidário, programa de responsabilidade social da Fenae e das Apcefs para auxiliar na transformação de um mundo melhor. Os eixos do programa são baseados em: educação, inclusão produtiva e segurança alimentar. A ONG Moradia e Cidadania também é parceira da Fenae nessa iniciativa que busca, ainda, contribuir, por meio de ações de desenvolvimento sustentável, com a melhoria da qualidade de vida de famílias em situação de vulnerabilidade no país.

Saiba quais são os 27 projetos que recebem apoio por meio do terceiro edital de responsabilidade social da Fenae, Apcefs e Moradia e Cidadania:

Acre: Saber para Futuro II
Alagoas: Pães Caseiros Artesanal
Amazonas: Fortalecer
Amapá: Reforço Escolar
Ceará: Projeto Curió
Bahia: Geração de Renda e Proteção Ambiental
Distrito Federal: SOS Alfabetização-DF
Espírito Santo: Projeto Integração
Goiás: Lutando por Cidadania
Maranhão: Cantinho da Alfabetização
Minas Gerais: Economia Solidária – Um Novo Começo em Movimento
Mato Grosso do Sul: Amor que Envolve e Desenvolve
Mato Grosso: Projeto Social Taekwondo
Pará: Renda Eletrificada
Paraíba: Na ponta do Pé e na Ponta do Lápis
Pernambuco: Reforço Escolar da Gabriela Feliz
Piauí: Costurando Laços de Amor
Paraná: Superação
Rio de Janeiro: Informática para Crescer
Rondônia: Navegador Reforço de Cidadania
Roraima: SOS Leitura
Rio Grande do Norte: Aprendendo com Letras Números e Bolas
Rio Grande do Sul: Escola de Artesanato e Hospedagem 
São Paulo: Conectados para o Futuro
Sergipe: Transformar e Educar
Santa Catarina: Pequeno Guarani
Tocantins: Coletivo de Mulheres do Tocantins

“Juntos a gente faz o futuro brilhar”

Os projetos da Fenae e Apcefs, em parceria com a ONG Moradia e Cidadania, fazem parte da ação “Juntos a gente faz o futuro brilhar”. A campanha tem o objetivo de arrecadar recursos para os 27 projetos, beneficiando famílias e crianças em situação de vulnerabilidade situadas próximas às sedes das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Apcefs).

Conheça e apoie as ações de responsabilidade social da Fenae no site:www.fenae.org.br/futurobrilhar.

Compartilhe: