O Movimento Solidário, programa do eixo de desenvolvimento sustentável do Instituto Fenae Transforma, lançou na última quinta-feira (17) a campanha “Ponto a Ponto”, através dos canais da Fenae. O objetivo da campanha é arrecadar os recursos necessários para conclusão dos últimos projetos do Programa em Belágua, no Maranhão. 

Ao longo desses quase seis anos de atuação no município, o Programa transformou a vida de 12.094 belaguenses com 61 projetos entre hortas comunitárias, poços artesianos, banheiros públicos, aviários, entre outros. De 2006 a 2021, foram investidos um total de R$ 1.465.423,38 em ações estratégicas de combate ao baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). 

O presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), Sergio Takemoto, reforça que as ações do Movimento Solidário em Belágua só são possíveis graças as doações do empregado Caixa. “Estamos melhorando as condições de vida das famílias carentes graças ao apoio de todos os empregados. Nesse momento de pandemia, a solidariedade dos empregados da Caixa e da sociedade se torna ainda mais importante”, afirmou.  

“Dentro das nossas ações no eixo de desenvolvimento sustentável buscamos articular parcerias e captar recursos para viabilizar projetos estruturantes que permitam a inserção de comunidades vulneráveis em um modo de produção que promove inclusão produtiva aliada a segurança alimentar. Como consequência vemos nascer projetos que concorrem para proteção de ecossistemas locais – como é o caso do projeto Flor Mirim, com a produção de mel em Belágua ganhando um contorno cada vez mais promissor. Fazemos tudo isso com vistas a subsidiar um começo de grandes aprendizados e mudanças no âmbito do trabalho. As intervenções do Movimento Solidário dão o ponta pé inicial para que comunidades impactadas sigam definindo seus próprios rumos, em condições mais dignas”, comenta presidente do Instituto Fenae Transforma, Jair Pedro Ferreira.  

Para viabilizar a conclusão dos projetos previstos para essa última etapa da atuação em Belágua, o Movimento Solidário aposta na captação de pontos do Mundo Caixa: “E mais uma vez venho fazer um chamado para todos os empregados da Caixa e parceiros do Movimento Solidário, em prol da campanha Ponto a Ponto, na perspectiva de possibilitar a continuidade das ações e um futuro melhor para moradores de comunidades em Belágua-MA. Lembrando que qualquer quantia, a partir de R$ 0,50 ou 50 pontos do Mundo Caixa, sua doação pode se somar a doação de outras centenas de pessoas solidárias! Em sua história, o Movimento Solidário já transformou a realidade de muita gente. Mas, com certeza, ainda vai transformar muito mais, com sua ajuda e generosidade. comenta entusiasmada Denise Alencar, coordenadora do Movimento Solidário do Instituto Fenae Transforma.  

Como doar – Todas as realizações do Programa, desde sua atuação em Caraúbas, no Piauí, só foram possíveis graças à solidariedade dos empregados Caixa. É por meio das doações desses agentes de transformação que projetos relevantes mudam a realidade de centenas de famílias.  

Para doar é simples. Acesse o site movimentosolidario.fenae.org.br/ e faça sua doação! Pelo site do Programa é possível doar pontos do Mundo Caixa e dar um ótimo destino àqueles pontos que estão perto de expirar. Você também pode doar via PIX utilizando as chaves de email instituto@fenaetransforma.org.br ou o CNPJ 09.225.342.0001/84. 

Inscreva seu nome entre os agentes da transformação que transformaram Belágua!  

Instituto Fenae – Criado em 2007, o Instituto Fenae Transforma surgiu, inicialmente, com o propósito de ser a estrutura responsável por abrigar o Programa Movimento Solidário e, posteriormente, tornando-se o executor de todas as iniciativas da Fenae voltadas para a transformação da sociedade.  

Temos quatro eixos de atuação: educação, desenvolvimento sustentável, projetos incentivados e impacto social. 

:: Para saber mais sobre a atuação do Instituto Fenae Transforma, acesse www.fenaetransforma.org.br e siga as redes sociais para acompanhar as ações do jeito Fenae de transformar o mundo!

Compartilhe: