No último final de semana, famílias do município maranhense de Belágua foram beneficiadas com entrega de mais uma tonelada de alimentos. O volume arrecadado por meio da Ação pela Cidadania, iniciativa da sociedade civil com apoio da Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (SEDIHPOP) do Governo do Maranhão chegará às comunidades belaguenses por intermédio do Programa Movimento Solidário em parceria com a Prefeitura de Belágua.

A entrega que ocorreu entre os dias 13 e 16 de fevereiro alcançou 8 comunidades: Santa Maria, Preazinho, Mirinzal, Juçaral, Pau Alto, Mocambo 2, Lagoas e Galegas. A ação beneficiou 100 famílias.

A coordenadora do Movimento Solidário, Denise Alencar, comemora: “Cerca de 256 pessoas foram beneficiadas com essa ação. Trabalhamos pela implementação de projetos estruturantes que garantam autonomia para as famílias de Belágua, mas sempre apoiamos iniciativas como essa. É de uma enorme importância a arrecadação e entrega de alimentos em comunidades com o histórico de Belágua em momentos como o que estamos atravessando, de uma pandemia”, ressaltou.

A diretoria de Impacto Social da Fenae, Francisca de Assis, comentou a ação: “Só acontece esse tipo de ação para melhorar a condição das famílias pobres que estão no interior do nordeste, do Piauí, do Maranhão, por causa das parcerias que são agregadas a cada ação que acontece. Então queremos valorizar e agradecer, afirmando que podemos fazer mais, onde a gente estiver, e com as condições e possibilidades de fazer as pessoas que estão nas periferias das cidades ou nos povoados dos interiores, demonstrando que eles podem produzir mais e precisam apenas de uma orientação, um apoio, e daquilo que nós temos em grande quantidade: disposição de fazer chegar à cada um deles um pouco do que eles merecem e do que nós podemos produzir. Os empregados da Caixa, a Fenae, as parcerias, a Wiz, o Governo do Estado, a Prefeitura de Belágua, todos podemos produzir muito e produzir bem para a melhoria da qualidade de vida dessas pessoas que estão afastadas.”

Bruno Lacerda, Secretário Adjunto de Promoção do IDH no Governo do Estado do Maranhão comentou que através dessa parceria o Governo do Maranhão “só está fortalecendo a parceria com o trabalho sério que a gente sabe que o Movimento Solidário faz.”

O Programa Movimento Solidário é o jeito Fenae de Transformar o mundo! Para apoiar essa alternativa, acesse o site http://fenae.org.br/movimentosolidario e realize sua doação, em dinheiro através de um PIX ou por meio da destinação de Pontos do Mundo Caixa. É rápido, fácil e você ajuda a potencializar as ações que estão mudando a vida de 30 comunidades no Maranhão!

Compartilhe: