Em mais uma demonstração da solidariedade que é característica da categoria, os empregados da Caixa atenderam ao apelo da Fenae, da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal de Roraima (Apcef/RR) e da Moradia e Cidadania e doaram mais de R$ 106 mil reais na Campanha SOS Yanomami. Na última quinta-feira (24), o presidente da Apcef/RR, André Ferreira, entregou os produtos que foram comprados para guarnecer a Casa de Saúde Indígena (Casai) de materiais e equipamentos para atendimento das várias etnias no estado.

Essa foi a segunda etapa da doação, já que R$ 20 mil já haviam sido utilizados para a compra de cestas básicas em caráter de emergência e um fogão também para Casa de Saúde. Desta vez foram adquiridos produtos como berço pediátrico, cama hospitalar, cadeiras de consultório, armário, lençóis, entre outros, além de medicamentos ( clique aqui e veja quadro).

Ao entregar o material à diretora da Casai, Lucirlene Gomes, o presidente da Apcef, André Ferreira, explicou que em um mês de campanha a união das entidades e a Moradia e Cidadania incentivou os empregados a doar, como sempre fazem em momentos como esse. “A gente se coloca à disposição para ajudá-los no que for possível, porque é importante ajudar o próximo”, afirmou ele.

A coordenadora da Moradia e Cidadania, Angela Morais e os empregados da Caixa em Boa Vista Natalya Nallyja e Josimilson Sales também participaram da entrega dos produtos.

Saiba mais

Por conta do cenário de crise sanitária, o Ministério da Saúde decretou estado de emergência na saúde no território Yanomami. Equipes do órgão encontraram na terra indígena casos graves de crianças e adultos com desnutrição severa, verminose e malária e infecção respiratória aguda.

Compartilhe: