Tudo pronto para as crianças e adolescentes assistidos pelo Lar Nossa Senhora das Graças, em Petropólis (RJ), voltarem a brincar e praticar atividades físicas na quadra de esportes da instituição. Neste sábado (18), será inaugurado o novo piso do equipamento, com a participação do presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira; da representante da Wiz Soluções, Sabrina Guidinele; e dos diretores da Apcef/RJ, Paulo Cesar Matileti (presidente), e Julio Silva (diretor Excutivo). Foram investidos na obra R$ 24.865,00 doados por empregados da Caixa Econômica Federal, durante campanha realizada no Mundo Caixa, em 2017.

“Esta é mais uma benfeitoria que o Movimento Solidário viabiliza no Lar, buscando sempre a qualidade de vida, bem-estar e segurança das crianças que vivem na instituição. Isso é motivo de muita satisfação para nós da Fenae e dos parceiros como a Wiz Soluções”, diz Jair Ferreira, presidente da Fenae.

Desde 2005, com o apoio do Movimento Solidário, foram realizadas várias ações que possibilitaram melhorias na infraestrutura do Lar de Crianças. Dentre elas, destaca-se reformas da cozinha, do berçário, das áreas de recreação, além da construção e da instalação da brinquedoteca, troca o maquinário da lavanderia e reforma da cobertura da quadra. No ano passado, por exemplo, a instituição ganhou uma sala de reforço escolar, um novo piso do refeitório e de um corredor.

 “É importante termos em mente que as benfeitorias para o Lar de Petrópolis são materiais, mas de grande significado na vida daquelas crianças e adolescentes, tão marcados por dificuldades. Nosso muito obrigado aos colegas da Caixa e outros doares. Essa solidariedade é muito importante”, acrescenta Jair Ferreira.
 

Ajude você também – Já está no ar uma nova campanha do Movimento Solidário para contemplar o Lar das Crianças, que temo como meta trocar os móveis do refeitório, para que a meninada fique mais confortável durante as refeições e comemorações realizadas no local. O piso já foi reformado, mas o mobiliário ainda é antigo, e para substituí-lo são necessários cerca de R$ 21 mil.

 As contribuições serão destinadas à compra de mesas, cadeiras infantis, toalhas e outros itens, e também servirão para renovar a pintura e adquirir quadros que alegrem o ambiente.

 Quer participar dessa corrente de solidariedade? É fácil, basta clicar aqui.   

Compartilhe: