As ações do Movimento Solidário mostram que um mundo melhor é possível, se todos estiverem unidos em prol de um bem comum. Desde 2005, o programa de responsabilidade social da Fenae e das Apcefs, com apoio da Wiz e da Integra Participações, trabalha pela diminuição da desigualdade social e pela melhoria da qualidade de vida de milhares de brasileiros. Já mudou a realidade de Caraúbas (PI) e agora atua no município maranhense de Belágua e no Lar das Crianças Nossa Senhora das Graças, em Petrópolis (RJ).

Nada disso seria possível, contudo, sem as doações dos empregados da Caixa. São elas que permitem a concretização dos projetos de combate à pobreza, inclusão familiar e social e de geração de renda. E há duas novas metas do Movimento Solidário: arrecadar R$ 35 mil para a implantação de uma sala de entretenimento no Lar de Petrópolis e outros R$ 45 mil para um apiário com 50 caixas de abelhas sem ferrão na comunidade de Preazinho, em Belágua.

Para doar é simples: na página www.fenae.org.br/movimentosolidario, clique em “Faça uma doação” e escolha qual dos projetos você pretende apoiar, com doação em dinheiro ou em pontos do Mundo Caixa. No site é possível decidir até se você colabora na aquisição de material ou na construção do apiário, por exemplo, ou se doa para a compra de pufes, cadeiras, filmes ou TV para a sala de entretenimento.

“Ao longo desses 13 anos, transformamos a realidade de muita gente. E tudo isso graças às doações feitas pelos empregados da Caixa Brasil afora. Agora, não será diferente. Temos certeza de que poderemos contar com essas colaborações para darmos mais qualidade de vida para as crianças do Lar de Petrópolis e para os moradores de Preazinho”, afirma o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira.

Fonte: Fenae

 

Compartilhe: