Cultura nunca é demais, não é? Quando está envolvida com solidariedade é ainda melhor. Para mostrar a importância da arte para promover a inclusão e integração social, a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae) e a Ong Moradia e Cidadania vão reunir seus talentos artísticos em uma live-show nesta quarta-feira (28), às 19h30, com transmissão pelo Youtube da ONG.

A parceria que vai reunir participantes dos Talentos Fenae/Apcef e da Moradia e Cidadania é para fechar as comemorações pelos 20 anos da ONG, que durante o mês de setembro a Moradia e Cidadania realizou diversas lives regionais para mostrar os projetos que apoia em todo o país.

“Vamos fechar as comemorações com chave de ouro. Nos dá muito orgulho ver o resultado dos projetos e ter a certeza que nossa parceria ajuda pessoas NO Brasil inteiro. Os empregados da Caixa têm o compromisso social nas veias e fazem a diferença na vida de tanta gente. É muito bonito de ver”, disse o presidente da Federação, Sérgio Takemoto.

A Moradia e Cidadania foi criada em setembro de 2000 por iniciativa de um grupo de empregados e aposentados da Caixa, que se inspiraram nos Comitês de Ação da Cidadania, criados em 1993 pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho. Desde então promove a cidadania de populações em situação de vulnerabilidade social com ênfase na educação, geração de trabalho e renda e ações de combate à fome e à miséria. A Organização conta com a parceria da Fenae para ajudar os projetos sociais. Atualmente, mais de 8 mil associados empregados e aposentados da Caixa contribuem para o sucesso dos projetos.

“É um desafio muito grande, mas um motivo de comemoração por esses 20 anos de atividade com projetos sociais que ajudam tanta gente”, disse o vice-presidente da Ong, Laurêncio Korbes. Ele diz que atualmente a entidade está focada em ações emergenciais para conter os impactos da pandemia.

Cultura + solidariedade – Conheça os participantes do show Talentos Fenae/Apcefs & Talentos dos projetos Moradia e Cidadania:

– Rachel Gomes e Paulo Araújo (Apcef/PE);

– Sarah Lugon (Apcef/MG);

– Giovani Fontenele com Alenilson Girard (Apcef/PA);

 -Grupo Musical Merceditas – quarteto vocal e instrumental feminino de Brasília;

– Orquestra de Sons e Latas, da cidade de Tubarão/ Santa Catarina;

– Orquestra Jovem do Projeto Viver Bem – com jovens e crianças carentes de bairros do Mato Grosso do Sul;

– Grupo de Danças Pastoril – com jovens talentos dos projetos em Pernambuco;

– Coral Canto Azul -Talentos de associados da Moradia no Estado de Goiás;

– Orquestra Reciclando Sons, de Brasília/DF;

– Coral Caixa Cidadania, que é um projeto que se insere no Programa de Voluntariado da

Caixa.

Compartilhe: