Mais uma ação de solidariedade beneficiará os moradores da cidade de Belágua, no Maranhão. Neste sábado, dia 29, as comunidades de Preazinho, Mendes e Olhos D’Água receberão 88 sandálias havaianas e a de Vertente um novo gerador para o processamento de mandioca para a casa de farinha.

Associados da Apcef de Rondônia se mobilizaram para a compra das sandálias, que são fundamentais para diminuir os casos de contaminação por verminoses e contaminações por andarem descalços. No início do movimento solidário em Belágua também foram compradas sandálias, em especial para as crianças das comunidades.

O gerador, por sua vez, servirá para alimentar o motor que descasca e tritura a mandioca na Casa de Farinha. A fabricação da farinha é a base da produção econômica das comunidades do Maranhão e o movimento solidário tem atuado para melhorar o processamento da matéria-prima local com a introdução de tecnologias e equipamentos que promovam o aproveitamento de forma mais racional e sustentável, visando incrementar o desempenho econômico das comunidades beneficiadas.

Compartilhe: