O associado da Apcef/SP e empregado da Caixa, Paulo Roque, é mais um exemplo de que muitos artistas estão entre os trabalhadores do banco.

Paulo lançou em dezembro de 2022 seu primeiro livro “Quarentano”, uma coletânea de contos com forte inspiração na ficção científica.

“A coleção é composta de quarenta contos. Escritos antes, durante e depois da quarentena, época em que completei quarenta anos. Além disso, o fracionamento dela me permitiu lançar cada e-book a 10 reais. O que dá um total de 40 histórias, por 40 reais, organizadas aos meus 40 e tendo como centro, apesar de não ser o assunto, a quarentena”, explicou o autor.

Apaixonado por literatura desde a infância, Paulo destaca que escritores brasileiros são grandes referências, além de nomes famosos da ficção científica e fantasia internacional. “Cresci lendo autores nacionais, apostando com meu irmão (também empregado Caixa) quem lia mais. Coleção Vaga-lume foi um marco temporal em minha juventude, assim como Paulo Coelho, Pedro Bandeira e Origenes Lessa, com seu romance A Desintegração da Morte. Quando adulto, conheci os grandes nomes da ficção científica, da fantasia e do terror: Clarke, Asimov, Le Guin, Herbert, Adams, Lewis, Gaiman, Tolkien, King, Genevieve Valentine”, apontou.

O volume 1 já está lançado na Amazon e para impressão avulsa na UICLAP e Bok2. Essas plataformas permitem encomenda por outros marketplaces, como a Amazon e Americanas. O volume físico, que nessas plataformas custaria mais de R$ 35, mais frete, pode ser comprado diretamente com Paulo, por encomenda, a R$ 25. É possível entrar em contato com o autor clicando aqui e escolhendo a plataforma de comunicação. 

O primeiro lote está fechado e um exemplar de cada volume será doado à Biblioteca da Caixa (Alexandria) e outras bibliotecas.

 

Compartilhe: