Na quinta-feira, 2 de outubro, a Apcef/SP e o Sindicato dos Bancários de São Paulo esteveram em diversas agências da região central de São Paulo para conversar com os empregados sobre a atual situação do Saúde Caixa. As atividades aconteceram nas agências Rua Direita, República, São Bento e Porto Geral, com a presença do secretário de Políticas Públicas da Apcef/SP, André Sardão.

Durante os encontros, André destacou os desafios que envolvem o plano de saúde e alertou para a preocupação com possíveis aumentos de custos ou redução de cobertura. Segundo ele, os trabalhadores têm demonstrado atenção e engajamento em torno do tema.

“Os empregados entendem a importância do Saúde Caixa no formato que temos hoje, sem mais aumentos. É fundamental que repassemos essas informações para todos e nos mantenhamos mobilizados para o que for necessário em prol do Saúde Caixa”, afirmou.

Ele reforçou, ainda, a relevância de acompanhar os canais das entidades representativas. “Esse é o momento de estarmos atentos às informações, matérias e posicionamentos das entidades que estão à frente das negociações. A mobilização precisa ser permanente”, completou.

A próxima proposta da Caixa será apresentada no dia 7 de outubro. Até lá, a Apcef/SP segue reforçando a necessidade de união e de acompanhamento das negociações, em defesa do Saúde Caixa e dos direitos dos empregados da ativa e aposentados.

Compartilhe: