O que há nas profundezas dos oceanos e mares? O que seres humanos podem fazer pelas espécies? Como podemos colaborar para a preservação do meio ambiente?

Se você quer saber mais sobre preservação de espécies em extinção e levar sua família para fazer uma visita a um projeto que luta pela conservação da natureza e atua na busca da preservação das tartarugas-marinhas, visite em Ubatuba o Projeto Tamar.

Aproveite o passeio para hospedar-se na Colônia da APCEF/SP em Ubatuba e descubra que o passeio no litoral é muito proveitoso também nas estações mais frias.

:: Projeto Tamar 

O nome TAMAR é uma contração das palavras tartaruga e marinha.

Criado no início da década de 1980, para a confecção das pequenas placas de metal utilizadas para a identificação dos espécimes (um exemplar ou amostra de um qualquer material ou ser vivo.) pelo Projeto, para estudos de biometria, monitoramento das rotas migratórias e outros.

Desde então, o nome passou a designar o Programa Brasileiro de Conservação das Tartarugas Marinhas, executado pelo ICMBio, através do Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Tartarugas Marinhas, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.

:: Onde fica 

Rua Antonio Atanázio, 273, Jrd Paula Nobre
Tel: (12) 3832-6202 / 7014 / 4046
E-mail: tamaruba@tamar.org.br
Domingo à quinta-feira, das 10 às 18 horas. As Sextas, sábados, feriados e férias escolares, das 10 às 20 horas.
Durante o período letivo, fecha às quartas-feiras para manutenção.

Compartilhe: