O trabalho nas categorias de base, em qualquer esporte coletivo, é o começo de tudo. E o São Paulo DC está dando mais um passo importante visando o futuro do basquete 3×3. A principal equipe do cenário brasileiro e latino-americano nos últimos anos contribuirá no desenvolvimento do primeiro Centro de Treinamento da modalidade no país.

As aulas vão acontecer no clube da Apcef/SP, em Interlagos, capital, de quarta e sexta-feira, das 9 às 11h30, e à tarde, das 14 às 16 horas, contrafluxo escolar, para meninos e meninas de 8 a 14 anos, associados e participantes dos projetos da ONG Moradia e Cidadania. A Associação já possui parceria com as equipes adulta e juvenil do basquete 3×3 SPDC.

Serão realizadas ainda peneiras para formação de equipes sub-15, sub-16 e sub-17, com caráter competitivo. O projeto do “CT 3×3” é de responsabilidade da organização não governamental Instituto Futuros Craques (IFC), que é também mantenedor do São Paulo DC, e conta com aprovação pela Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério da Cidadania, Secretaria Especial de Esportes, sendo patrocinado pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e pela Loga (Logística Ambiental de São Paulo).

Na primeira aula, no início de outubro, o grupo de 30 crianças se divertiu com os ensinamentos do trio Juninho Mariano (técnico), Alexandre Gaia (auxiliar) e Leo Willians (preparador físico), que já trabalham com o time principal do São Paulo DC, equipe que se tornou uma referência na modalidade ao adotar uma estrutura profissional em março de 2019. Eles serão os responsáveis pela formação dos primeiros talentos exclusivos do 3×3.

:: Quer conhecer mais sobre o projeto? Entre em contato conosco pelo (11) 5613-5600, e-mail esportes@apcefsp.org.br ou (11) 96334-1276 (WhatsApp).

Compartilhe: