Na tarde de terça-feira, 19, a diretora da APCEF/SP e conselheira eleita do Conselho de Usuários do Saúde Caixa, Ivanilde de Miranda esteve na sede da Superintendência Regional Vale do Paraíba, com empregados e representantes da Gipes/SP para o fechamento da ação que solucionou o caso do descredenciamento da Unimed Taubaté do Saúde Caixa, ocorrido em março.

A equipe da Gipes/SP liderou projeto piloto com o objetivo de firmar contrato com nova operadora de saúde para atender os empregados da região e fortalecer a rede própria do plano.

O contrato foi firmado com a Unimed Caçapava, finalizando o processo com 5 mil procedimentos disponibilizados para os usuários da região, por meio da operadora de saúde.

Segundo a Gipes/SP, os procedimentos operacionais e logístico, como cadastramento de todos os usuários da região e o envio das carteiras de identificação, deverá ser concluído até o final de setembro. Afinal, para a utilização é imprescindível a apresentação da carteirinha, além disso, os usuários poderão utilizar as demais Unimed da região por intercâmbio.

Na rede própria do Saúde Caixa, com a participação dos empregados da região da Superintendência do Vale do Paraíba, houve crescimento com 21 novos credenciados e 13 estão em andamento, expandindo em 31 novas especialidades. Foram quatro meses de comprometimento que resultou em 128 novas indicações dos empregados para possíveis credenciados

 “Ficamos satisfeitos com o envolvimento dos empregados nesta ação, que compreenderam que com a participação de todos, os problemas seriam solucionados mais rapidamente”, destacou o empregado da Gipes/SP.

O principal destaque dos empregados na reunião foi quanto a necessidade de tratar o Saúde Caixa como plano de autogestão e independente das demais operadoras de saúde.

“Priorizar o atendimento pelo Saúde Caixa é responsabilidade nossa. Quando vou ao consultório prefiro que seja pelo Saúde Caixa”, disse uma empregada.

A diretora da APCEF/SP destacou que no Conselho de Usuários a defesa ao Saúde Caixa é o principal objetivo. “Nas reuniões com os representantes da Caixa sempre defendemos a sustentabilidade do Saúde Caixa e vamos continuar lutando para manter o modelo de custeio que conquistamos”, diz Ivanilde de Miranda.

Compartilhe: