Pelo menos 56% do crédito no país é oferecido pelos bancos públicos e com juros mais baixos. Os recursos que chegam diariamente às mãos da população brasileira para financiamento da casa própria, pagamento dos programas sociais e para crédito agrícola e estudantil por meio da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil estão em risco.

 Para denunciar os sucessivos ataques promovidos pelo governo Temer e ampliar a luta na defesa dos bancos públicos, o Sindicato realiza edição especial do Momento Bancário com a Presidenta, dia 8 de novembro, a partir das 18h, com transmissão pelo site e redes sociais do Sindicato.

Para o programa de webtv, a presidenta do Sindicato, Ivone Silva, recebe a ex-presidenta da Caixa, Maria Fernanda Coelho; a vereadora Juliana Cardoso (PT-SP); o presidente da Fenae, Jair Ferreira; o coordenador por São Paulo da União Nacional da Moradia, Sidnei Pita; o professor do Instituto de Economia da UFRJ João Sicsú; o Conselheiro de Administração, eleito pelos funcionários do BB, Fabiano Felix; e a integrante da Coordenação Nacional do MST, Kelli Mafort.

Você já pode mandar perguntas e comentários para debate@spbancarios.com.br, via Twitter usando #MBemDebate ou ainda pelo YouTube e Facebook.

Compartilhe: