Você está convidado para participar do encontro na sede da APCEF/SP em 22 de agosto, terça-feira, que tem como pauta as ameaças ao plano de saúde dos empregados da Caixa. São duas turmas: às 14 horas e 18h30.

Este é o terceiro encontro promovido pela entidade. No primeiro, em 19 de julho, foi apresentado o histórico e a questão do provisionamento do benefício pós-emprego (CPC 33).

No dia 26, foi a vez de representantes da Gipes/SP tirar dúvidas sobre a funcionalidade do Saúde Caixa. “Agora, iremos debater as ameaças ao plano de saúde dos empregados da Caixa. O governo quer acabar com o modelo atual”, explicou a diretora da APCEF/SP Ivanilde de Miranda.

A sede da APCEF/SP fica no centro velho de São Paulo, perto da estação República do metrô. Inscreva-se até 18 de agosto pelo convites@apcefsp.org.br ou (11) 3017-8339. A entrada será 1 quilo de alimento não perecível.

Cartilha – “Saúde Caixa: conhecer para defender”. Este é o título da cartilha que a APCEF lançou, em parceria com a Fenae, sobre o plano de saúde dos empregados da Caixa. Na publicação, os usuários terão informações relativas ao histórico e ao modelo atual do Saúde Caixa, entre outras.

O plano Saúde Caixa possui gestão compartilhada e tem um Conselho de Usuários, do qual a diretora da APCEF/SP Ivanilde de Miranda faz parte. O modelo de custeio em vigor é resultado de negociações entre o movimento dos empregados e a Caixa e está previsto no Acordo Coletivo de Trabalho, mas corre sérios riscos por conta da política do governo.

Compartilhe: