A Apcef/SP e o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região estão cobrando o restabelecimento do convênio entre o Saúde Caixa e o Hospital Albert Einstein para a realização de check-ups.

A demanda chegou às entidades por usuários do plano que buscaram o hospital para agendar o procedimento, e foram informados, pela instituição, que o convênio havia sido suspenso. Outros, que já tinham realizado o agendamento, tiveram o procedimento cancelado. Em contato com a direção da Caixa, os representantes do empregados foram informados que a retomada do convênio está em tratativa.

Segundo a área responsável, houve a suspensão dos atendimentos em razão de problemas operacionais entre as instituições. “Ao questionarmos a suspensão dos atendimentos de check-up no Einstein, fomos informados pela Matriz que que até o final desta semana é possível que evoluam com os aspectos pendentes, e, sanando as pendências, na próxima semana os atendimentos podem ser retomados”, explicou Francisco Pugliesi, diretor do Sindicato e membro titular do Conselho de Usuários do Saúde Caixa.

Este é apenas um dos aspectos problemáticos relacionados ao credenciamentos do plano, e a cobrança das entidades também vai no sentido de demonstrar que o que temos nos últimos anos de organização  é muito inferior a outros momentos quando havia preocupação da empresa com relação a qualidade do plano.

“Temos feito várias cobranças à direção da Caixa para que o processo de credenciamento seja aperfeiçoado. E temos recebido demandas principalmente de empregados da ativa e aposentados de Santos, Limeira, Sorocaba e Mogi. Estamos buscando a área responsável para debater o assunto, levar os problemas apontados pelos nossos colegas e buscar uma solução”, completou Leonardo Quadros, diretor-presidente da Apcef/SP.

Compartilhe: