abaixo-assinado em defesa do Saúde Caixa de qualidade para todos os empregados já ultrapassou dez mil assinaturas até às 10h30 desta terça-feira (4). Até o momento já são 13.945 assinaturas. Lançado no dia 29 de dezembro pela Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae), o objetivo é pressionar a direção do banco a cumprir o compromisso formalizado em Acordo Coletivo com as representações dos empregados.

O plano de saúde dos trabalhadores da Caixa tem sofrido uma forte queda na qualidade do atendimento. São inúmeras reclamações sobre descredenciamento de profissionais e estabelecimentos sem qualquer informação aos usuários.

Outro problema é a quase ausência de suporte da central de atendimento -cada vez mais deficiente. Na opinião do presidente da Federação, Sergio Takemoto, os ataques ao Saúde Caixa fazem parte de uma estratégia do Governo e da direção do banco de precarizar os serviços e inviabilizar sua manutenção. “No ano passado nós conseguimos, com a força da mobilização e articulação dos empregados e das entidades, derrubar no Congresso uma resolução que representava o fim do Saúde Caixa para os empregados. Mas a atual gestão insiste em sucatear o Saúde Caixa para diminuir o compromisso do banco com os trabalhadores e facilitar a privatização da Caixa”, explicou.

Takemoto comemora o alcance das assinaturas e pede a mobilização de todos para atingir um número cada vez maior até o aniversário da Caixa, no dia 12 de janeiro. “Mesmo com o lançamento a poucos dias da festa de ano novo, os empregados Caixa estão atentos e reconhecem o Saúde Caixa como uma das mais importantes conquistas. Defender o plano de excelente qualidade é uma das nossas bandeiras de luta até o dia 12”, disse.

Defenda o Saúde Caixa. Assine!

Para valorizar o plano de saúde e defender este importante direito, subscreva o abaixo-assinado com a urgência que a situação requer. O poder de mobilização, força e unidade dos empregados, ao lado das entidades representativas, já superou diversos desafios. Até o dia 12 de janeiro, aniversário do banco, defenda você também o Saúde Caixa. Clique e assine!  

 

Compartilhe: