O Inspira Fenae 2020 aconteceu nos dias 7 e 8 de fevereiro, em São Paulo. 

Empregados da Caixa participaram do momento “Tô na Rede”, mostraram um pouco do seu trabalho e aprendizados na empresa pública.

O empregado da Caixa há 12 anos e associado da APCEF/SP, Renato Bitencourt, de Campinas,  trabalha com atividades relacionadas a área de habitação, ele falou sobre trabalho em equipe e a importância de buscar o conhecimento constantemente.

“Tive a oportunidade de participar da equipe que criou o primeiro aplicativo para controle de cobrança de regularização das demandas de habitação, pelo contábil e pelo financeiro”, contou o associado.

A criação do aplicativo proporcionou à equipe treinamentos em diversas localidades do país, ampliou os contatos profissionais e otimizou as melhorias nos processos e sistemas para agilizar o atendimento ao cliente.

Sobre o futuro, Renato citou o escritor português, Fernando Pessoa: “navegar é preciso, viver não é preciso. Para estarmos preparados para mudança temos que buscar o conhecimento”, disse. “Nossas atividades vão mudar, se não estivermos abertos, vamos perder o timing da mudança”, completou.

Ele destacou que o trabalho desenvolvido com a equipe exige um excelente relacionamento porque os sistemas envolvem muita discussão.

Na matriz da Caixa, ele participou da especificação de aplicativo para tratamento das ocorrências de habitação, treinamento de colegas para exercer as atividades de retaguarda, atendimento segundo nível para habitação, elaboração de Norma Setorial, verificação de normativo Roteiro Padrão, auxílio na melhora de rotinas e roteiros de tratamento, além de workshop para otimização do sistema SIACI.

“Conversar com os colegas da Caixa no Inspira foi uma oportunidade incrível proporcionada pela Fenae!”

Compartilhe: