mcpc.jpg

Este ano, quem doar para o Movimento Cultural do Pessoal da Caixa, além de ajudar a levar cultura para os quatro cantos do Brasil, ainda ganha uma camiseta exclusiva. Doe. Vestir essa camisa não custa nada e vale muito.

>> Acesse o site do Movimento Cultural do Pessoal da Caixa e saiba mais.

O Movimento Cultural do Pessoal da Caixa (MCPC) é uma iniciativa da Fenae, de incentivo à cultura brasileira. O Movimento envolve, exclusivamente, os mais de 130 mil empregados e aposentados da Caixa em todo o Brasil. Sua mecânica prevê, por meio da adesão, a doação espontânea de valores, que serão investidos em ações e projetos culturais em todo o País no ano seguinte, podendo este valor ser deduzido na Declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física.

A adesão deve ser feita até 20 de dezembro no site www.mundocaixa.com.br/mcpc.
“Ninguém coloca a mão no bolso, pois o dinheiro sai do IR devido. Caso a pessoa tenha direito à restituição, o valor destinado ao MCPC virá acrescido do total a ser recebido. Caso haja imposto a pagar, haverá um desconto da quantia a ser paga ao governo. Na prática, o contribuinte vai determinar que aquele dinheiro que ele terá que dar ao leão de qualquer jeito seja investido no projeto. No próximo ano, no momento de declarar o Imposto de Renda, é só informar a destinação que foi feita”, explica o diretor de Cultura da Fenae, Moacir Carneiro.

Compartilhe: