Empregados da ativa e aposentados têm até 30 de outubro para se associar à APCEF, caso queiram integrar as ações judiciais que irão buscar a isenção tributária e o afastamento do limite de dedução das contribuições extraordinárias do equacionamento do déficit da Funcef na declaração do Imposto de Renda.

A Fenae disponibilizará medida judicial na qual as APCEFs representarão seus associados nessas ações. Em São Paulo será realizada assembleia dia 17, na capital, para que os associados decidam e votem sobre a propositura das ações (veja edital).

A decisão foi tomada pela Fenae após análise jurídica da Solução de Consulta nº 354 – COSIT, emitida no início de julho pela Coordenação Geral de Tributação da Receita Federal. No entendimento do órgão, apenas as contribuições normais às entidades fechadas de previdência complementar podem ser abatidas do IRPF.

Na avaliação da Federação, a posição adotada pela Receita Federal agrava ainda mais o impacto do equacionamento no bolso dos participantes. “A tributação representará uma repetição do que já vimos no período de janeiro de 1989 a dezembro de 1995, com a consequente bitributação no pagamento dos benefícios”, explica a diretora de Saúde e Previdência da Fenae, Fabiana Matheus.
Dúvidas: (11) 3017-8311, 3017-8316 ou juridico@apcefsp.org.br.

Edital:

 Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal de São Paulo

Edital de Convocação
Assembleia Geral Extraordinária

O diretor-presidente da Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal de São Paulo (APCEF/SP), em cumprimento ao Estatuto da entidade, artigo 18, parágrafo 4º, convoca Assembleia Geral Extraordinária a ser realizada em 17 de outubro, terça-feira, em primeira chamada às 19 horas e, em segunda chamada, às 19h30, com qualquer número de associados presentes, no auditório da sede da APCEF/SP, na Rua 24 de Maio, 208, 10º andar, centro, capital, com a seguinte ordem do dia:
– deliberar e votar sobre a propositura de ação que visa buscar a isenção tributária e o afastamento do limite de dedução das contribuições extraordinárias do equacionamento do déficit da Funcef;
– deliberar e votar sobre a propositura de ação que visa assegurar a paridade no plano de equacionamento do REG/Replan não saldado.
São Paulo, 2 de outubro de 2017.

Kardec de Jesus Bezerra
Diretor-presidente da APCEF/SP
Compartilhe: