Os trabalhadores da Caixa Economica Federal participarão na próxima quinta-feira, 22 de agosto, do Dia Nacional de Luta. Eles irão se juntar a bancários de todas as instituições financeiras e reforçar as passeatas da categoria. As manifestações estão previstas para acontecer em todo o país e fazem parte do calendário de mobilização da Campanha Nacional dos Bancários 2013.

O dia nacional de luta na Caixa foi aprovado pelo 29º Congresso Nacional dos Empregados (Conecef), que aconteceu entre os dias 17 e 19 de maio, em São Paulo.
Para Jair Pedro Ferreira, coordenador da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa) e vice-presidente da Fenae, os empregados da Caixa do Brasil inteiro precisam estar unidos e coesos com os trabalhadores de outros bancos, de modo a conquistar avanços tanto na mesa geral com a Fenaban quanto na mesa da pauta específica com a Caixa.

Segundo Jair, as condições de trabalho será uma das prioridades das negociações específicas da campanha deste ano. O intuito é acabar com a sobrecarga de trabalho nas unidades e por fim à extrapolação da jornada. "A luta do movimento nacional dos empregados é para que a direção da Caixa aumente a média de trabalhadores por agência".
 

Compartilhe: