Na noite de quarta-feira, dia 9, foi a vez de os empregados comissionados das SRs Santana, Pinheiros e Paulista participarem do debate sobre a alteração no manual normativo RH 184, que ameaça empregados e extingue funções.

Os encontros são promovidos pela APCEF/SP e Sindicado dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e têm como objetivo debater o tema, ouvir os bancários e, ao término, encaminhá-las ao grupo de trabalho de descomissionamento, previsto no Acordo Coletivo. O início das atividades do grupo está marcado para o dia 24 de novembro.

 “É importante que os empregados conscientizem-se do que está acontecendo, compareçam às reuniões e, juntos, possamos debater meios de barrar o RH 184”, explicou o diretor da APCEF/SP, Leonardo Quadros. E emendou: “Somente com unidade dos empregados conseguiremos fazer com que a Caixa recue”.

Um panorama com o processo de evolução da Caixa, desde 2002, foi apresentado e, também, explicações detalhadas sobre o que constitui a alteração no normativo. “Essas alterações levam a critérios subjetivos e, pelos relatos que temos recebido, estão longe de serem aceitáveis”, conta o diretor. A alteração no RH 184 tem sido aplicada pela Caixa desde 1º de julho.

Um empregado em uma das reuniões salienta a importância da participação dos colegas do banco. “Quando a gente se une, mais ideias e propostas surjam a fim de que ninguém saia prejudicado com essa arbitrariedade da Caixa”, finalizou.

Envie sugestões – O canal da APCEF/SP para recebimento de propostas é o e-mail sindical@apcefsp.org.br ou pelo telefone (11) 3017-8315. Empregados de todas as SRs do Estado de São Paulo podem encaminhar sugestões.

Compartilhe: