Enquanto acontece um megaevento em Brasília, com cerca de 6 mil gestores da Caixa de todo o país, em São Paulo, a APCEF/SP e o Sindicato dos Bancários organizaram manifestações contra o desmonte do banco público nesta quarta-feira (16). Os atos aconteceram nos prédios de cinco Superintendências Regionais da capital (Ipiranga, Penha, Pinheiros, Santana e Santo Amaro), no Brás e na São Joaquim, que concentram, juntos, quase mil trabalhadores.

Clique aqui para conferir a carta aberta distribuída durante as manifestações.

O documento distribuído alerta para a precarização das condições de trabalho e os projetos do governo e da direção que buscam enfraquecer o banco público. “As decisões tomadas pela direção da Caixa são questionáveis. A prioridade deveria ser reduzir a sobrecarga de trabalho dos empregados e melhorar a estrutura das agências. Assim, a Caixa poderia deixar a incômoda posição de liderança no ranking de reclamações do Banco Central”

 

Saúde Caixa – Entre os ataques aos direitos dos empregados, estão ameaças de mudanças no plano de saúde dos empregados da Caixa. No próximo dia 24, quinta-feira, estão previstas manifestações em defesa do plano.

Acompanhe nossas publicações.

Compartilhe: