Representantes da APCEF/SP e do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região reuniram-se com o presidente da Caixa, Nelson de Souza, para cobrar o compromisso da direção do banco de respeitar a mesa de negociação e os empregados, principalmente nas questões referentes às mudanças na Caixa e ao fortalecimento do banco público.

O encontro aconteceu durante o 14º Feirão da Caixa, no Pavilhão do Anhembi, na capital, no último dia 4, logo depois de atos envolvendo a população presente.

Entre as reivindicações apresentadas ao presidente do banco estão o não fechamento de agências; a manutenção do modelo de custeio do Saúde Caixa; o cumprimento dos itens do Acordo Coletivo, principalmente aqueles relacionados à reestruturação; cobrança da reposição das vagas dos trabalhadores que deixaram o banco nos últimos tempos (cerca de 8 mil), a fim de reduzir a sobrecarga de trabalho e manutenção da mesa única da Fenaban.

“Enfatizamos nossa luta em defesa da Caixa 100% pública”, contou o diretor-presidente da APCEF/SP, Kardec de Jesus Bezerra. “O presidente da Caixa comprometeu-se a dialogar com a categoria para resolver problemas como a sobrecarga de trabalho, por exemplo. Vamos ver como isso irá funcionar na prática”, ponderou.

Antes da reunião, os representantes dos trabalhadores estenderam faixas em defesa da Caixa 100% Pública e distribuíram à população cartas de alerta ao processo de desmonte do banco.

Compartilhe: