Em 30 de julho, representantes da APCEF/SP, do Conselho de Usuários, da Gipes Bauru e empregados da região de Marília estiveram reunidos com o objetivo de buscar soluções para os problemas de credenciamento do Saúde Caixa.
No encontro – que aconteceu na agência Marília e contou com a participação de cerca de 40 pessoas -, os empregados pediram à Gipes Bauru que o convênio com a Unimed Marília seja restabelecido.
Na ocasião, a representação do banco esclareceu que a responsável pelo cancelamento do convênio foi a própria Unimed. “A empresa exige o pagamento, por consultas e serviços, de um valor superior ao praticado no mercado e ao pago pela Caixa. Como forma de pressão, encerrou o contrato com o banco” – explicou o representante da Gipes Bauru.
Como alternativa, enquanto a Gipes Bauru continua a negociar a retomada do convênio, sugeriu-se a indicação, pelos empregados, de profissionais fora do âmbito da Unimed para compor a lista de conveniados na região, o que foi aceito pelos participantes.

• Reclamação
Os empregados aproveitaram a oportunidade e reclamaram, também, da falta de fiscalização da Gipes Bauru em relação aos serviços oferecidos pelos conveniados.
De acordo com relatos, vários conveniados oferecem serviços que não existem ou não estão englobados pelo Saúde Caixa.
A representação dos empregados afirmou, na ocasião, que cabe à Gipes fiscalizar tais procedimentos e que os empregados devem, sempre que se sentirem prejudicados, informar o setor do banco para que providências sejam tomadas.
A APCEF/SP está acompanhando os desdobramentos das negociações com a Unimed e, também, o credenciamento de novos profissionais na região.
Em caso de dúvidas ou denúncias sobre o Saúde Caixa, entre em contato com a Associação pelo telefone (11) 3017-8313 ou envie e-mail para: sindical@apcefsp.org.br.

Compartilhe: