GT Saúde

Nesta quinta-feira, dia 29, no Edifício Matriz II, em Brasília (DF), os representantes dos empregados e da Caixa Econômica Federal retomam reunião do GT Saúde Caixa. O objetivo do encontro é prosseguir com o debate sobre a proposta de utilização do superávit do Saúde Caixa.

A negociação sobre o tema representa uma das mais importantes conquistas da campanha salarial 2014 e da mesa permanente, graças à mobilização e luta do movimento nacional dos empregados.

Até agora, porém, a empresa não cumpriu com o que prevê o aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho 2014/2015, que define a data de 15 de dezembro de 2014 como prazo-limite para a conclusão de uma proposta de metodologia de uso do superávit no âmbito do GT, instância formada por representantes da empresa e dos trabalhadores.

Após a assinatura do ACT, foram realizadas duas reuniões no ano passado (30 de outubro e 24 de novembro), mas não houve avanços nas discussões, porque os números apresentados pela Caixa foram insuficientes. Nos dois encontros, inclusive, o clima foi de tensão, já que o gestor do plano, Emerson Martins Garcia, teve um entendimento equivocado a respeito do que foi acordado na campanha salarial do ano passado.

Fonte: Fenae Net
Compartilhe: